Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Queda de ponte pedonal faz seis mortos e dez feridos

15 mar, 2018 - 18:36

Alguns carros ficaram debaixo da estrutura de várias toneladas, que seria inaugurada na próxima semana.

A+ / A-
EUA. Queda de ponte pedonal faz quatro mortos
EUA. Queda de ponte pedonal faz quatro mortos

O chefe dos bombeiros de Miami-Dade confirma que há pelo menos seis mortos, vítimas da queda de uma ponte pedonal junto à Universidade Internacional da Flórida, nos Estados Unidos. A polícia não exclui a hipótese de existirem mais vítimas debaixo dos escombros.

As autoridades adiantam ainda que, pelo menos, oito veículos ficaram debaixo dos escombros e que dez pessoas foram transportadas para o hospital. Fontes médicas avançam que há dois feridos em estado grave.

O governador Rick Scott esteve no local e garantiu que "vai haver uma investigação para descobrir exatamente o que se passou".

No twitter, o senador Marco Rubio, que também esteve no local, escreveu: "Os cabos que suspendiam a ponte ganharam folgas e a empresa ordenou que fossem apertados. Estavam nesse processo quando se deu o desabamento".

A obra, que liga a universidade à cidade de Sweetwater, terá sido instalada no sábado passado e iria ser, oficialmente, inaugurada na próxima semana.

A estrutura atravessa uma autoestrada com sete vias, que liga o ‘campus’ da Universidade à cidade de Sweetwater, onde vivem cerca de quatro mil estudantes.

A estrutura tem 53 metros de comprimento e pesa cerca de 950 toneladas.


[notícia atualizada às 10h00 de dia 16]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • homero
    15 mar, 2018 lisboa 20:27
    Sabotagem?

Destaques V+