Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Rússia nega ter criado substância que envenenou antigo espião

15 mar, 2018 - 17:44

Moscovo desmente envolvimento na produção da substância com que foi atacado o antigo espião Sergei Skripal.

A+ / A-

Veja também:


Nem a Rússia nem a União Soviética desenvolveram o agente químico novichok, garantiu esta quinta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Em declarações à agência Interfax, o ministro adjunto dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Ryabkov, nega qualquer envolvimento de Moscovo na produção da substância com que foi atacado o antigo espião Sergei Skripal.

O Reino Unido acusa a Rússia de ser o responsável pelo envenenamento de Skripal, um antigo agente duplo que vive na Inglaterra com estatuto de refugiado.

Esta quinta-feira, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e França fizeram um apelo conjunto para que a Rússia esclareça o seu envolvimento num caso considerado uma ameaça à segurança do Ocidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • velhos métodos
    16 mar, 2018 Santarém 10:46
    E alguém esperaria que os russos confessassem a verdade, é mal que já lhes está enraizado no sangue de há muitos anos para cá!.

Destaques V+