Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga tem novo líder, águia goleia, leão perde

14 mar, 2018 - 22:12

Académica sube ao primeiro lugar, à condição, e o Penafiel ao segundo. Benfica vence na Madeira, Sporting cede reviravolta.

A+ / A-

A Académica subiu, esta quarta-feira, à liderança provisória da II Liga. Os estudantes bateram o Leixões, por 2-1, e ultrapassaram o Santa Clara.

Femi Balogun apontou o primeiro golo, logo à entrada, em Coimbra. Evandro Brandão empatou ao minuto 36, porém, aos 67 minutos, Ricardo Alves marcou na própria baliza e deu a vitória à Académica, que acabou o jogo com 10 jogadores, em virtude da expulsão de Nélson Pedroso.

Em Alcochete, o Sporting B caiu diante do Penafiel, num jogo com duas cambalhotas. Fábio Abreu abriu o marcador, aos 18 minutos, mas Pedro Marques empatou em cima do intervalo, de cabeça. No reatamento, Jovane Cabral lançou o Sporting na frente, com um grande golo desde o corredor. Sobre a hora de jogo, Pedro Marques "bisou". Tudo parecia resolvido para os leões, no entanto, sete minutos depois, Fábio Fortes reduziu. Ao minuto 80, João Paulo empatou e, no último lance, Luís Pedro selou o triunfo do Penafiel, por 4-3, fechando um jogo emotivo.

Na Madeira, o Benfica B esmagou. Keaton Parks surpreendeu o União aos 15 minutos, contudo, não houve mais golos no primeiro tempo. Quase mal começou o segundo tempo, João Félix marcou de penálti. Gedson Fernandes ampliou aos 73 minutos e, sobre o apito final, Parks "bisou".

O Nacional foi empatar, a uma bola, ao terreno do Cova da Piedade. Cleo faturou primeiro, Ricardo Gomes empatou para os insulares.

A Académica ocupa, provisoriamente, o primeiro lugar, com 51 pontos. Segue-se o Penafiel, com 50. No terceiro lugar, com menos um jogo, está o Santa Clara. O Benfica B ocupa o nono lugar, com 41 pontos, enquanto o Sporting B continua em zona de despromoção, no 17.º lugar, com 31.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+