Tempo
|
A+ / A-

Itália. Extrema-direita admite governo com 5 estrelas

14 mar, 2018 - 19:50

Matteo Salvini vai negociar com o partido mais votado. Ideia é evitar que o Partido Democrático possa chegar ao Executivo.

A+ / A-

O presidente da Liga, partido de extrema-direita, diz que é possível um acordo de Governo com o Movimento 5 Estrelas em Itália.

“Para barrar o Partido Democrático [de centro-esquerda] tudo é possível”, disse Matteo Salvini.

O líder da antiga Liga do Norte esclarece que “antes de falarmos sobre o quem, vamos falar sobre o quê, vamos procurar um programa nas pessoas fora dos corredores do poder”, referiu num evento em Milão.

O mais próximo parceiro da Liga, o Forza Itália, de Silvio Berlusconni, já rejeitou acordos com a movimento 5 Estrelas, um partido populista que tanto tem propostas habitualmente identificadas com a esquerda e com a direita, consoante os casos.

Os resultados das eleições de 4 de março deixaram o país num impasse político. O 5 estrelas foi o partido mais votado, mas nenhum grupo de esquerda ou direita teve maioria.

O Presidente de Itália deve iniciar conversas com todos os partidos no próximo mês para tentar encontrar um Governo de maioria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+