Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Centeno nega ter afirmado que há má gestão na saúde

14 mar, 2018 - 17:28

“Alguém tirou algumas palavras das minhas frases", esclarece o ministro das Finanças.

A+ / A-

O ministro das Finanças, Mário Centeno, garante que nunca afirmou haver má gestão na saúde em Portugal.

À margem da conferência da revista “The Economist”, em Cascais, Mário Centeno disse que foram retiradas palavras da frase que proferiu, esta quarta-feira de manhã, na comissão parlamentar de Trabalho e Segurança Social.

O ministro, visivelmente incomodado, pediu para fazer um esclarecimento sobre o que afinal quis dizer aos deputados.

“Alguém tirou algumas palavras das minhas frases. Nunca é uma coisa muito bonita de se ver quando são retiradas palavras de uma frase que tinha um sentido”, afirmou Mário Centeno.

“A saúde em Portugal tem as dificuldades identificadas nos setores da saúde em todo o lado, não é uma especificidade nacional. O trabalho de recuperação que tem sido feito, em comum, pelo Ministério das Finanças e pelo Ministério da Saúde é visível, nós vamos continuar a trabalhar em conjunto num setor que é de difícil gestão em todo o mundo”, esclareceu o governante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MASQUEGRACINHA
    14 mar, 2018 TERRADOMEIO 19:29
    Ó Senhor Ministro, esta é uma questão de continhas simples. Se o SNS, com a má gestão que se conhece, se paga metade a si mesmo, quanto não se pagaria a si mesmo com a boa gestão que não conhece? Ainda que não fosse 100%, e dado que o seu objectivo maior não é produzir margens de lucro, ora aí está: mais bem gerido, cumpria melhor o seu objectivo e não precisava de tanto financiamento do orçamento de Estado e de recurso a privados... O Ministro das Finanças diz e o Presidente do Eurogrupo desdiz? Pois, já se esperava.

Destaques V+