Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Deslizamento de terras corta Estrada da Beira

14 mar, 2018 - 16:50

Circulação foi interrompida em São Frutuoso, Coimbra.

A+ / A-

A circulação automóvel na Estrada Nacional (EN) 17, vulgarmente conhecida por Estrada da Beira, foi cortada ao trânsito esta quarta-feira devido ao deslizamento de terras, em São Frutuoso, no concelho de Coimbra.

O encerramento da via ao trânsito naquela localidade da freguesia de Ceira, concelho de Coimbra, ocorreu pouco depois das 13h00 de hoje, na sequência do alerta dado às 13h09, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Fonte do Comando Territorial da GNR em Coimbra disse à Lusa não ser ainda possível prever quando poderá ser restabelecido trânsito na via, que liga Coimbra a Celorico da Beira, no distrito da Guarda, mesmo de forma condicionada.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros sapadores de Coimbra, da GNR e da empresa Infraestruturas de Portugal.

O deslizamento de terras no lanço da Estrada da Beira nas imediações de São Frutuoso, entre Coimbra e Lousã e Vila Nova de Poiares, que ocorre com frequência, já condicionou, pelo mesmo motivo, a circulação no dia 05 e na semana anterior, em 28 de fevereiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+