A+ / A-

Circulação de comboios retomada na Linha da Beira Alta

14 mar, 2018 - 15:44

Um comboio esteve parado entre as estações de Santa Comba Dão e de Carregal do Sal devido a problemas numa catenária.
A+ / A-

A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, foi restabelecida pouco depois das 16h00, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

Aquele troço da ferrovia estava com a circulação de comboios suspensa, desde pouco antes das 15h00, devido às condições atmosféricas.

Um comboio esteve parado ao quilómetro 95 da Linha da Beira Alta, entre as estações de Santa Comba Dão e de Carregal do Sal, "com danos no pantógrafo, devido a cascas e folhas na catenária", obrigando à suspensão da circulação neste troço.

A circulação na ferrovia, que liga Lisboa à Guarda e à fronteira de Vilar Formoso, esteve condicionada na zona de Nelas (Viseu), também devido às condições atmosféricas.

Uma catenária sem tensão entre Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, e Nelas, no distrito de Viseu, limitou a circulação naquele troço da ferrovia, referiu a mesma fonte.

[notícia atualizada às 16h55]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.