Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Despiste de carrinha com idosos faz nove feridos em Baleizão

14 mar, 2018 - 11:26

Uma das vítimas está em estado considerado grave. Viatura pertencia ao centro de dia de Baleizão (Beja).

A+ / A-

Nove pessoas ficaram feridas esta quarta-feira, uma delas com gravidade, na sequência do despiste de uma carrinha do centro de dia de Baleizão (Beja).

De acordo com fonte dos bombeiros, citada pela agência Lusa, o acidente aconteceu de manhã no IP8.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou que os feridos, oito ligeiros e um grave, foram transportados para as urgências do hospital da cidade.

Fonte da GNR indicou à Lusa que oito feridos são idosos com mais de 65 anos, tendo um deles sofrido ferimentos graves.

O outro ferido é uma mulher de 39 anos, que conduzia a carrinha de nove lugares, no sentido Baleizão/Beja.

O despiste, seguido de capotamento, ocorreu no Itinerário Principal (IP) 8, na área da freguesia de Baleizão, concelho de Beja, tendo o alerta sido dado às 9h26, referiram as mesmas fontes.

Citando testemunhas do acidente, a fonte da GNR disse que o despiste terá ocorrido quando a condutora da carrinha tentou desviar-se de um canídeo que atravessava a estrada.

As operações de socorro mobilizaram 14 veículos e 28 operacionais, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura.

[notícia atualizada às 12h28]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+