Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Polícia britânica investiga morte de mais um exilado russo

13 mar, 2018 - 16:43

Nikolai Glushkov foi encontrado morto na sua casa de Londres. O caso acontece uma semana depois do envenenamento do antigo espião russo Sergei Skripal e da filha Yulia, na cidade de Salisbury.

A+ / A-

Cronologia interativa: O que sabemos sobre o caso Skripal


A unidade de contraterrorismo da polícia britânica anunciou esta terça-feira que está a investigar a morte de mais um exilado russo. Nikolai Glushkov foi encontrado sem vida na sua casa de Londres.

A morte de Glushkov não está relacionada com o envenenamento do antigo espião russo Sergei Skripal e da filha Yulia, na cidade de Salisbury, no Sul de Inglaterra, avançam as autoridades.

As causas da morte de Nikolai Glushkov, que residia no Reino Unido há vários anos com estatuto de asilo político, ainda não são conhecidas. O empresário, de 68 anos, foi encontrado morto na segunda-feira à noite, de acordo com amigos citados pelo jornal “The Guardian”.

Nikolai Glushkov residia no Reino Unido com o estatuto de exilado, depois de ter sido condenado por fraude na Rússia.

Era amigo do oligarca Boris Berezovsky, um crítico do Presidente russo, Vladimir Putin, que também foi encontrado morto na sua casa de Londres, em 2013.

Na década de 90, Nikolai Glushkov trabalhou na transportadora aérea estatal russa Aeroflot e numa empresa de Berezovsky ligada ao mercado automóvel.

No ano passado, Glushkov foi condenado à revelia pela justiça russa a oito anos de prisão por desviar 123 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+