Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Camacho Vieira

13 mar, 2018 - 15:11

Foi médico da seleção nacional e do Belenenses. Faleceu aos 92 anos.

A+ / A-

Camacho Vieira, antigo médico da seleção portuguesa e do Belenenses, faleceu, na madrugada desta terça-feira, aos 92 anos.

Em comunicado, o Belenenses lembra que Camacho Vieira foi uma “figura ímpar da medicina desportiva e da sociedade portuguesa, pelos elevados serviços prestados ao Desporto e a Portugal”. Recordando, que lhe foi “conferida a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo do Ministério da Educação e a Medalha de Mérito Cultural da Câmara Municipal de Coimbra, tendo sido distinguido pela Presidência da República com o título de Comendador da Ordem de Mérito”.

A Federação Portuguesa de Futebol também manifestou condolências á família, através do presidente, Fernando Gomes.

“Em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Futebol gostaria de expressar o meu sentido pesar pelo desaparecimento do Doutor Augusto Camacho Vieira. A sua competência profissional e as suas qualidades humanas contribuíram para engrandecer a Federação Portuguesa de Futebol e o futebol português. Com uma educação extrema e uma veia artística reconhecida, deixa igualmente ao País um enorme legado de alegria, humildade e simpatia. Em nome da FPF, envio as mais profundas condolências à família enlutada e a todos os amigos do Doutor Camacho Vieira”.

O corpo vai estar em câmara ardente a partir desta tarde na Igreja de São João de Brito onde amanhã decorrerá uma cerimónia religiosa, a partir das 14.30 horas. O funeral sai às 15 horas para o cemitério do Alto de São João.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Gomes
    15 mar, 2018 Lisboa 04:11
    «SELEÇÃO NACIONAL»? E eu a pensar que a Renascença não tinha aderido ao ortocoiso.

Destaques V+