Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa convida a reconhecer fragilidades sem angústia nem “atalhos” ruinosos

11 mar, 2018 - 11:29

Cristianismo não oferece saídas fáceis, mas propõe uma vida moral sã, a recusa do mal, do egoísmo e da corrupção, explicou o Papa durante a oração do Angelus, este domingo de manhã.

A+ / A-

O Papa Francisco convidou este domingo os fiéis a reconhecerem as suas próprias fragilidades sem, contudo, se deixarem levar pela angústia ou pelo medo.

Num tempo de quaresma, quando os católicos se preparam para a Páscoa ao longo de quarenta dias de oração e penitência, Francisco falou da importância de conhecer as próprios limites, e viver com isso de forma tranquila.

“Quando temos a coragem de reconhecer-nos por aquilo que somos, percebemos que somos pessoas chamadas a prestar contas das nossas fragilidades e dos nossos limites”, disse Francisco, na oração do Angelus, em Roma.

Mas perante esses limites, muitos acabam por ficar “presos à angústia, à inquietação pelo amanhã, ao medo da doença e da morte.”

“Isto explica porque é que tantas pessoas, procurando uma escapatória, acabem por enveredar por atalhos perigosos, como por exemplo o túnel da droga, das superstições ou de ruinosos rituais de magia”, conclui o Papa.

Em contrapartida, diz Francisco, o Cristianismo não oferece saídas fáceis, mas apresenta soluções mais duradoras. “O Cristianismo não oferece uma consolação fácil, não é um mero atalho, mas requer fé e uma vida moral sã, que recuse o mal, o egoísmo e a corrupção”, disse o Papa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+