Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Isabel Galriça Neto entra para a direcção do CDS e Lobo Xavier lidera Conselho Nacional

10 mar, 2018 - 22:03 • Eunice Lourenço , Susana Madureira Martins

João Rebelo vai ser coordenador autárquico e João Almeida mantém-se como porta-voz. Nomes foram apresentados este sábado no congresso em Lamego.

A+ / A-

A médica e deputada Isabel Galriça Neto, a especialista em relações internacionais Raquel Vaz Pinto e a jurista Graça Canto Moniz são três novos nomes da direção do CDS. A comissão executiva do partido, escolhida e liderada por Assunção Cristas, foi divulgada já esta noite no congresso, que decorre em Lamego este fim-de-semana.

Já para o Conselho Nacional – o principal órgão do partido entre congressos – Assunção Cristas escolheu António Lobo Xavier para primeiro nome da sua lista de candidatos a este órgão, substituindo Telmo Correia.

Galriça Neto começou por ser deputada independente pelo CDS ainda na liderança de Paulo Portas, mas já é militante e tem sido a “ponta de lança” do partido nas questões de saúde e, sobretudo, no combate à legalização da eutanásia.

A médica agora, passa a vogal da comissão executiva, o órgão restrito de direcção do CDS que é liderada, naturalmente, pela própria presidente do partido e mantém como vice-presidentes Nuno Melo, Adolfo Mesquita Nunes, Cecília Meireles e Nuno Magalhães (este por inerência das funções de líder parlamentar).

O coordenador autárquico vai ser o deputado João Rebelo (que desempenhou as funções de secretário-geral na liderança de Paulo Portas) e o secretário-geral do partido continua a ser Pedro Morais Soares.

A votação das listas para os órgãos do partido decorre este domingo de manhã. O congresso do CDS tem encerramento previsto para o início da tarde, com o habitual discurso da líder que sairá, ao que tudo indica, reeleita de Lamego e com a sua estratégia confirmada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+