Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

09 mar, 2018 - 18:09

Medidas de caráter preventivo anunciadas após alerta da meteorologia.

A+ / A-

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou esta sexta-feira a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do Douro, devido às condições climatéricas.

"Tendo em conta os alertas emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que preveem o agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias, com ocorrência de precipitação persistente e pontualmente forte e a intensificação do vento, a Infraestruturas de Portugal irá implementar medidas cautelares no sentido de mitigar eventuais riscos para a circulação ferroviária e os seus utilizadores", refere a empresa em nota hoje enviada à agência Lusa.

Segundo a fonte, as medidas, que são de caráter preventivo e "visam a segurança do sistema ferroviário", compreendem, entre outras, "a restrição do limite de velocidade de circulação em alguns dos troços da Linha da Beira Alta e [da] Linha do Douro".

A IP salienta que os condicionamentos anunciados "têm como único objetivo a prevenção e a salvaguarda da segurança de pessoas e bens".

A empresa agradece a "melhor compreensão" para os eventuais transtornos que esta situação possa provocar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+