Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ourivesaria de Ponte de Lima assaltada por grupo armado

09 mar, 2018 - 14:32

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga está a investigar o assalto.É o segundo assalto em poucos dias na região a ouriversarias.

A+ / A-

A ourivesaria Magalhães foi assaltada, em Ponte de Lima, ao final da manhã de sexta-feira, por um grupo de indivíduos munidos de arma de fogo que roubaram peças em ouro.

Contactado pela agência Lusa, o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, explicou que "o posto local efetuou os primeiros procedimentos, sendo que a investigação transitou para a alçada da diretoria de Braga da PJ por ter envolvido armas de fogo", disse.

"O proprietário viu os assaltantes com as armas a entrarem no estabelecimento comercial refugiou-se. Não houve contacto entre eles. O grupo partiu as montras e furtou artigos", referiu Raul Curva, revelando que o "grupo" se "colocou em fuga num carro".

O responsável não especificou o número de assaltantes e acrescentou ser ainda desconhecido o valor e a quantidade de ouro roubado.

Na quarta-feira, uma outra ourivesaria, em pleno centro histórico de Viana do Castelo, foi também assaltada, com recurso a marretas, tendo sido furtados, segundo os proprietários, "alguns quilos de ouro tradicional", num prejuízo estimado em "milhares de euros".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luiz
    09 mar, 2018 São Paulo- brasil 15:22
    Não quero mais receber notificações ou qualquer e-mail!!

Destaques V+