Tempo
|
A+ / A-

Francisco J. Marques. Caso “e-toupeira” “é de uma gravidade enorme"

08 mar, 2018 - 23:33

Diretor de comunicação do FC Porto diz que “há uma cambada de malfeitores que acha que pode fazer tudo e que tudo lhes é permitido”.

A+ / A-

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acredita que a SAD do Benfica vai acabar por ser constituída arguida no processo “e-toupeira”.

No habitual programa no Porto Canal, Francisco J. Marques considera que este caso "põe em causa os próprios alicerces do regime português”.

“Violar o sistema informático da justiça, aceder a processos que estão sob investigação e segredo de justiça é por em causa o regime democrático. Não fico surpreendido com isto porque há muito que dizemos que o Benfica criou um esquema para seu benefício. Isto é de uma gravidade enorme."

Ao “Universo Porto Bancada”, o diretor de comunicação dos dragões lembra que "atualmente temos o presidente do Benfica arguido com suspeitas de corrupção no caso Lex, Fernando Tavares, vice-presidente, arguido também no mesmo processo; agora o diretor do departamento jurídico, arguido por suspeitas de corrupção no e-toupeira. E que mais haverá? Porque há mais investigações em curso”.

“Quando dizíamos que era o maior escândalo do futebol português não estávamos a exagerar nem a mentir. Neste momento já ultrapassa e muito o futebol português porque a operação Lex tem muito a ver com o sistema judicial", acrescentou.

O assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, é arguido no caso “e-toupeira” e está indiciado por um crime de corrupção ativa e ainda, em coautoria com José Silva, funcionário judicial, de quatro crimes de violação de segredo de justiça.

Francisco J. Marques reforça que “segundo as notícias, o primeiro acesso dá-se uma semana depois do início do caso dos emails, podendo dessa forma boicotar a investigação. Há uma cambada de malfeitores que acha que pode fazer tudo e que tudo lhes é permitido. Com o sentimento de impunidade e com a cumplicidade da grande parte da comunicação social chegamos a isto”.

O diretor de comunicação azul e branco pergunta: Quantas vezes a PJ foi à Luz e quantas mais irá nos próximos tempos?”

Francisco J. Marques termina considerando que “a credibilidade do Benfica está ferida de morte".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao
    13 mar, 2018 Biasca 12:04
    Quanta ignorância ele a gente mesmo estúpida,estes portistas a atirar areia para os olhos quando foram anos a fio a roubar a descarada, e enquanto o Benfica não for condenado é inocente até prova em contrário!!
  • FM.
    09 mar, 2018 GAIA 14:40
    O JORNAL ABOLA NÃO PODE SER IMPEDIDO DE ENTRAR NAS INSTALAÇÕES DO F.C. DO PORTO?JUDICIALMENTE É POSSIVEL OU NÃO?ESTE JORNAL COM VÁRIAS MENTIRAS QUER LEVAR O NOSSO F.C.DO PORTO PARA A LAMA.SÓCIOS E ADEPTOS DO DRAGÃO ESTEJAM ATENTOS,POIS ESTE JORNAL VERMELHO,PRETENDE PÔR O PORTO AO NÍVEL DOS ALEGADAMENTE CORRUPTOS .PORTO E SPORTING,LUTEM CONTRA ESTA IMPUNIDADE,ESTAS INVERDADES.HAJA JUSTIÇA SÓ E APENAS PELA VERDADE DESPORTIVA.PENSO QUE O MELHOR ANDA ESTARÁ PARA VIR.AOS PRESOS E ARGUIDOS ESPERO QUE LHES SEJA FEITA JUSTIÇA.AOS CULPADOS QUE SEJAM PRESOS E PUNIDOS DESPORTIVAMENTE OS CLUBES.COMO DESPORTISTAS,QUEREMOS JUSTIÇA PARA QUE O FUTEBOL EM PORTUGAL E ALÉM FRONTEIRAS,SEJA RESPEITADO E ADMIRADO.PARABENS FRANCISCO J.MARQUES POR CONTRIBUIR PARA A VERDADE DESPORTIVA.
  • Petervlg
    09 mar, 2018 trofa 13:32
    Como é que F. J Marques tem acesso aos e-mail´s? tem que ser pela via de corrupção, ou é funcionário do Benfica
  • FM.
    09 mar, 2018 GAIA 11:40
    FRANCISCO J.MARQUES,NUNCA DESISTA.O F.C.DO PORTO E O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,UNIDOS LUTEM E DESMASCAREM O POLVO VERMELHO.PARA ISSO ,COMO PORTISTA,PEÇO QUE DEIXEM DE LER O JORNAL A BOLA,QUE APENAS TEM PROCURADO ,LEVAR PARA A LAMA O PORTO E O SPORTING.AGORA SABEMOS DAS TRAMOIAS,VISTO A JUDICIÁRIA ATRAVÉS DO SEU TRABALHO DIGNO,TER COMEÇADO A TIRAR AS TOUPEIRAS DA TOCA.SÓ HÁ UM CULPADO DESPORTIVO --O BENFICA E O SEU PRESIDENTE ARGUIDO,F.VIEIRA.ALEGADAMENTE TODA ESTA IMPUNIDADE DE CORRUPÇÃO SERÁ DESCOBERTA,JUDICIALMENTE.SÓ QUEREMOS A VERDADE DESPORTIVA.
  • Anonimo
    09 mar, 2018 Porto 09:50
    Este senhor devia estar e para além disso não lhe admito que fale assim do Benfica, pois esquece que o FC Porto está a ser investigado e para além disso gostava que explicasse a vergonha que foi andar a pagar 784 mil euros antes da segunda parte do jogo entre ambos. Eu só lhe relembro que todos nós somos inocentes até prova ao contrário e quando foi do Apito Dourado eu não vi esse senhor ter coragem para assumir, quando havia provas para condenar e esquece que o Boavista foi o único a ser condenado com descida de divisão

Destaques V+