Tempo
|
A+ / A-

Mulheres "inspiradoras" dão vida a barbies

07 mar, 2018 - 10:08

Frida Kahlo, Lorena Ochoa, Katherine Johnson e Amelia Earhart foram as personalidades selecionadas.

A+ / A-

A empresa norte-americana Mattel vai lançar uma coleção de barbies que homenageia mulheres inspiradoras, no âmbito do Dia Internacional da Mulher.

A pintora mexicana Frida Kahlo, a golfista mexicana Lorena Ochoa, a cientista afro-americana Katherine Johnson e a aviadora norte-americana Amelia Earhart foram as personalidades selecionadas.

Estas bonecas novas vêm acompanhadas com informações sobre as contribuições de cada uma para a sociedade.

Um estudo encomendado pela marca revelou que 86% das mães norte-americanas preocupam-se com as referências a que suas filhas estão expostas.

Por isso, em comunicado, a Mattel explica que a coleção pretende homenagear figuras femininas tidas como um "exemplo" a seguir, por terem provocado uma "mudança social" e por se destacarem nas suas profissões, ao "quebrarem limites e inspirarem as próximas gerações".

A marca revelou ainda que através do do "Barbie Shero Program" 14 mulheres vão ser presenteadas com uma boneca única e exclusiva, feita à sua semelhança. Entre os nomes estão Chloe Kim, a mais jovem mulher a conquistar uma medalha olímpica no Women’s Snowboard Halfpipe, durante as Olimpíadas de Inverno de 2018; Hélène Darroze, chef de cozinha francesa com três restaurantes e duas estrelas Michelin; e Nicola Adams, que conquistou duas medalhas de ouro e a única pugilista feminina na história a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+