Tempo
|
A+ / A-

Papa envia condolências por sismo na Papua Nova Guiné

06 mar, 2018 - 19:51

Pelo menos 67 pessoas morreram no sismo da semana passada.

A+ / A-

O Papa Francisco enviou esta terça-feira um telegrama de condolências para a Papua Nova Guiné, manifestando a sua solidariedade com a população e lamentando os mortos do recente sismo que causou graves danos materiais e humanos naquele país.

“Foi com grande tristeza que Sua Santidade o Papa Francisco soube da trágica perda de vidas que se seguiu ao recente sismo na Papua Nova Guiné”, lê-se no telegrama, assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, o padre Pietro Parolin.

“Encomendando as almas das vítimas à misericórdia de Deus todo poderoso, envia as suas sentidas condolências às suas famílias e assegura todos os afectados por este desastre da sua proximidade em oração.”

O telegrama termina com a invocação de bênçãos divinas de força e consolação sobre todos os que estão de luto, bem como todos os que estão envolvidos nas operações de busca por sobreviventes.

O sismo de 7.5 atingiu as terras altas da Papua Nova Guiné na semana passada, no dia 26 de fevereiro. A dificuldade de comunicações e a inacessibilidade do terreno estão a dificultar as operações de busca e o apuramento do número de vítimas, que por enquanto está em 67 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+