Tempo
|
A+ / A-

​Âncora presa no fundo impediu retirada de navio encalhado no Tejo

06 mar, 2018 - 19:46

Apesar da tentativa dos rebocadores, com a ajuda do navio, a âncora impediu que a embarcação fosse retirada do local.

A+ / A-

A âncora está a dificultar as operações para retirar o navio que está encalhado junto ao Bugio, disse à agência Lusa o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, referindo que os trabalhos no local continuam a decorrer.

"Por volta das 18h20, no pico da maré, teve início uma tentativa para rebocar o navio do local. Apesar de o navio ter recuperado energia e propulsão, a âncora está na água, presa ao fundo e não foi possível recolher", explica o comandante Fernando Pereira da Fonseca, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional.

Apesar da tentativa dos rebocadores, com a ajuda do navio, a âncora impediu que a embarcação fosse retirada do local.

Segundo o responsável, os cabos estão passados nos rebocadores e os trabalhos continuam a decorrer, mas existe a possibilidade de a operação ainda demorar.

"Os rebocadores continuam a tentar, mas a maré está a descer e existe a possibilidade de ter que ser feita uma nova tentativa já de madrugada, por volta das 05:00, na altura de nova subida da maré", explicou.

O navio "Betanzos", com bandeira espanhola, está encalhado desde as 1h00 de hoje junto ao Bugio, na foz do rio Tejo, ao largo de Lisboa, com 10 tripulantes a bordo, que estão bem.

A embarcação tem 118 metros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+