O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Benfica confirma buscas e manifesta confiança em Paulo Gonçalves

06 mar, 2018 - 11:37

SAD diz que o assessor jurídico terá oportunidade de "provar a legalidade dos seus procedimentos" e pede audiência à PGR.
A+ / A-

O Benfica emitiu comunicado a confirmar a realização de buscas na SAD, com um pedido de audiência à Procuradoria-Geral da República (PGR), e a depositar confiança no seu assessor jurídico, Paulo Gonçalves, que foi detido, esta terça-feira, por suspeitas de corrupção ativa.

Em causa está uma rede montada junto do sistema judicial para recolher informações de processos que decorrem no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa sobre o clube. O assessor jurídico é suspeito de distribuir prendas a funcionários judiciais para obter informações de processos e, segundo a revista "Sábado", a Polícia Judiciária realizou buscas na SAD do Benfica.

A SAD benfiquista "manifesta a sua confiança e convicção" de que Paulo Gonçalves "terá oportunidade, no âmbito do processo judicial, de provar a legalidade dos seus procedimentos".

"A Sport Lisboa e Benfica SAD confirma a realização de buscas às suas instalações no âmbito de um processo de investigação sobre eventual violação do segredo de justiça e reitera a sua total disponibilidade em colaborar com as autoridades no integral apuramento da verdade", escreveram os encarnados, no site oficial.

O Benfica avança, ainda, que irá pedir, "com caráter de urgência", uma audiência à PGR, pelas "reiteradas e constantes violações do segredo de justiça", sobre os vários processos que envolvem o clube e seus dirigentes, "numa estratégia intencional e com procedimentos fáceis de serem investigados".

Paulo Gonçalves foi detido esta terça-feira e está a acompanhar as várias buscas em curso, nos locais a que está diretamente relacionado.

Começou pela própria residência, onde terá sido abordado com o mandado detenção em seu nome, e foi depois convidado a acompanhar o juiz de instrução, os procuradores do DIAP e os inspetores da Judiciária nas outras buscas que o envolvem diretamente, ou seja, o seu escritório de advogados, e as instalações da SAD do Benfica.

Neste grupo está também um representante da Ordem dos Advogados, procedimento obrigatório sempre há um advogado envolvido.

Só quando estas diligências terminarem é que Paulo Gonçalves será conduzido às instalações do edifício sede da Policia Judiciária, em Lisboa.

A menos que o juiz de instrução decida outra coisa, o advogado deverá passar a noite no estabelecimento prisional anexo à Policia Judiciária, ali permanecendo até ser ouvido em primeiro interrogatório.

[notícia atualizada às 14h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    07 mar, 2018 Planeta INDIGNADO 00:18
    Justiça Civil: Prisão com essa malandragem, Paulo Gonçalves, Luis Filipe Vieira, etc. Justica Desportiva: Despromoção do Sport Lisboa e Benfica para as competições de 2º plano, tal como está nos regulamentos. Inibição de actividade desportiva para os responsáveis Benfiquistas pelas prevaricações e ilegalidades cometidas.
  • José Guilherme
    06 mar, 2018 lisboa 16:28
    Para começar Poulo Gonçalves deve ser " inocente " ja nao chegavam os padres, agora ate funcionários dos tribunais servem. Mas e so fumacça.
  • rosinda
    06 mar, 2018 palmela 14:28
    nenhum clube de futebol do mundo deve descer de divisao a nao ser por perder jogos! nao sejam mauzinhos para voces proprios!Os responsaveis sao os presidentes!
  • Americo
    06 mar, 2018 Leiria 13:48
    Tristes...................