A+ / A-

Detido o dirigente do Benfica Paulo Gonçalves

06 mar, 2018 - 09:02

O assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, é suspeito de corrupção ativa. A investigação está a cargo da Polícia Judiciária e o DIAP de Lisboa.
A+ / A-

Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, foi detido, esta terça-feira, por suspeitas de corrupção ativa. A notícia é confirmada à Renascença por fonte próxima da investigação.

Em causa está uma rede montada junto do sistema judicial para recolher informações de processos que decorrem no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa sobre o clube.

O assessor jurídico é suspeito de distribuir prendas a funcionários judiciais para obter informações de processos.

Segundo a revista "Sábado", a Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária está a realizar buscas na SAD do Benfica, casas particulares e nos tribunais de Guimarães e Fafe, onde trabalha outro dos suspeitos, Júlio Loureiro, funcionário judicial.

Um empresário de futebol está, também, entre os suspeitos, para além de um técnico informático de Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça. Este terá sido, também, detido.

Paulo Gonçalves tinha sido constituído arguido no caso dos emails em 19 de outubro, na sequência de buscas da Judiciária ao clube. Nesse mesmo dia, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) confirmou a investigação a um suspeito, no âmbito do caso dos emails do Benfica, por corrupção passiva e ativa, tendo realizado buscas no estádio da Luz.

Desde maio de 2017 que o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, tem acusado o Benfica de influenciar o setor da arbitragem e apresentou alegadas mensagens de correio eletrónico de responsáveis 'encarnados', nomeadamente de Paulo Gonçalves e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 07 mar, 2018 00:19
    o dr mundinho parece que nao me estranho!
  • Luís
    06 mar, 2018 Lisboa 12:27
    A justiça só tem de fazer o seu papel. Se for culpado ir a julgamento,caso não seja ficar dispensado. A comunicação social deve fazer o seu papel e informar o que acontece. Procurei aqui no site da Renascença uma notícia sobre um jogo de futsal entre o SLB e o SCP e não encontrei. Parece que uma das claques apelava a que se deixasse morrer uma das atletas. É verdade? Se é verdade porque não é noticia?
  • Anonimo
    06 mar, 2018 Porto 12:18
    Para os comentadores que aqui falam só lhes digo que tenham cautela e parem se armarem em ignorantes, pois todos nós até prova em contrário são todos inocentes e por outro lado esquecem que o FC Porto e no Sporting também tem que ser investigados por coisas graves que andam a fazer. Só o tempo dirá a verdade
  • Carlos Ferreira
    06 mar, 2018 Loulé 11:21
    Será que a comunicação social vai continuar a assobiar para o ar? Por estas noticias em nota de rodapé ou em alguns blocos noticiosos em meia dúzia de palavras?
  • VICTOR MARQUES
    06 mar, 2018 Matosinhos 11:03
    Vamos lá a ver quem ganha este "Campeonato"!!!...
  • Manuel
    06 mar, 2018 Moura 11:01
    Mais cedo ou mais tarde isto ia de acontecer, agora é deixar a justiça trabalhar.
  • Leão de Amsterdam
    06 mar, 2018 Amsterdam 10:48
    Será este o primeiro de muitos que teem de ser arrecadados?a evasão do país vai começar?povoar africa com lampiões de preferência no kruggerpark,Serangueti ou Dembos
  • Luis Silva
    06 mar, 2018 Santarém 10:13
    O Paulo Gonçalves apenas tentou usufruir uma vez do Polvo Vermelho, isto é a prova que ele existe e está em todo lado...
  • Americo
    06 mar, 2018 Leiria 09:56
    E Luís Filipe Vieira ?..............para quando................