Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra. ​Antigo espião russo internado devido a substância misteriosa

05 mar, 2018 - 19:14

Sergei Skripal está no Reino Unido com o estatuto de refugiado depois de uma troca de espiões entre os Estados Unidos e a Rússia, em 2010.

A+ / A-

Cronologia interativa: O que sabemos sobre o caso Skripal


Um antigo espião russo, atualmente a viver em Inglaterra, ficou gravemente doente depois de ter sido exposto a uma substância desconhecida, avançou esta segunda-feira a BBC.

Sergei Skripal está no Reino Unido com o estatuto de refugiado depois de uma troca de espiões entre os Estados Unidos e a Rússia, em 2010.

Duas pessoas foram encontradas inconscientes num banco da cidade de Salisbury, no domingo, de acordo com a polícia.

Estão a ser tratados por “suspeita de exposição a uma substância desconhecida” e estão em estado grave, segundo as forças de segurança.

O Hospital de Salisbury disse esta segunda-feira que está a lidar com um “incidente grave a envolver um pequeno número de vítimas”.

As relações entre o Reino Unido e a Rússia esfriaram desde o assassinato do antigo agente do KGB Alexander Litvinenko, em Londres, em 2006.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+