A+ / A-

Ministro da Educação assina protocolo para reabilitação do velho liceu Alexandre Herculano

05 mar, 2018 - 17:15

O projecto inicial previa, em 2011, 15 milhões de euros, mas a obra vai custar metade desse valor. Costa e Rui Moreira assinam acordo na quarta-feira.
A+ / A-

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assina, no Porto, na quarta-feira, o protocolo de acordo para a requalificação do antigo Liceu de Alexandre Herculano, no Porto. O projecto é de sete milhões de euros.

Para concretizar o acordo agora alcançado, foi necessário proceder a uma remodelação do projeto inicial, do arquiteto Alexandre Alves Costa, que previa obras, em 2011, num montante global de 15 milhões de euros.

O processo de requalificação do Alexandre Herculano, propriedade do Estado, contará com apoio de fundos europeus, a que se candidatará a Câmara do Porto.

O contrato entre as duas entidades será assinado em cerimónia pública na quarta-feira, nas próprias instalações do Alexandre Herculano, e contará com as assinaturas de Tiago Brandão Rodrigues e de Rui Moreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.