Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Comboio intercidades descarrila na linha da Beira Alta sem fazer feridos

04 mar, 2018 - 09:49

O comboio tinha 75 pessoas a bordo. Não há feridos a registar. É o segundo descarrilamento na Linha da Beira Alta em duas semanas.

A+ / A-
Segundo descarrilamento na Linha da Beira Baixa em duas semanas
Segundo descarrilamento na Linha da Beira Baixa em duas semanas

Veja também:


Um comboio intercidades que fazia a ligação de Guarda para Lisboa com 75 pessoas a bordo descarrilou hoje em Mortágua, não havendo para já feridos a registar, segundo informação da proteção civil e da empresa CP.

O descarrilamento aconteceu pelas 8h40 à entrada do túnel do Coval, em Mortágua, já depois da paragem em Santa Comba Dão, segundo as mesmas fontes.

A bordo seguiam 75 passageiros e duas pessoas da tripulação, não havendo feridos, disse fonte oficial da CP - Comboios de Portugal.

O descarrilamento foi da locomotiva e das duas primeiras carruagens. Os passageiros já estão a ser retirados do comboio, estando a CP a avaliar como será feito o transporte para Lisboa.

A linha da Beira Alta está cortada e não há previsões de quando voltará a estar operacional.

Este é o segundo descarrilamento na Linha da Beira Baixa em duas semanas. O último descarrilamento na mesma linha de um vagão de mercadorias também levou ao corte da circulação ferroviária. O incidente causou apenas danos materiais.

[Notícia atualizada às 12h00.]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    04 mar, 2018 Guarda 16:42
    "Este é o segundo descarrilamento na Linha da Beira Baixa em duas semanas" Afinal foi na linha da Beira Alta ou Baixa os 2 descarrilamentos....há diferença entre as duas linhas...

Destaques V+