Tempo
|
A+ / A-

Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção

27 fev, 2018 - 21:17 • João Carlos Malta

Apesar de não continuar a participar, o cantor diz manter que a "consciência tranquila e cabeça erguida".

A+ / A-

O cantor Diogo Piçarra desistiu do Festival da Canção, depois da polémica que envolveu “A Canção do Fim” e do alegado plágio do tema. Em causa as semelhanças com “Abre os Meus Olhos”, uma adaptação brasileira de um tema evangélico dos anos 70.

“A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção”, escreveu o cantor na conta oficial do Facebook.

Na mesma mensagem, acrescenta que “não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs.”

No entanto, Piçarra diz que a desistência não significa que assuma o plágio. “A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.”

De seguida, Diogo Piçarra afirma que ainda pensa no “o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade.”

“A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado”, sublinha.

No final, o cantor deseja aos concorrentes do Festival da Canção que se tomem o próximo vencedor da Eurovisão 2018, “e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé. Obrigado por tudo.”

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    01 mar, 2018 Trofa 12:14
    Se é uma canção plagiada, só tem que sair. esforce-se um pouco mais e consegue fazer uma musica original
  • 27 fev, 2018 palmela 22:19
    o janeiro em fevereiro foi quem deu cabo do festival! imagine senhor heitor" li um artigo na internet que entre varias coisas dizia o seguinte" pra quem nao saiba janeiro tem 1.95 ou 98 nao recordo!Como se o festival da cançao se medisse ao metro acha normal?
  • 27 fev, 2018 palmela 22:05
    antes do festival ninguem ninguem deu por nada!
  • 27 fev, 2018 palmela 22:01
    nao sabia desta !
  • Piedade
    27 fev, 2018 Almada 21:41
    Eu acredito em Diogo Piçarra. Toda a música se faz com apenas sete notas, pelo que é natural surgirem músicas muito parecidas. Infelizmente, esta não é apenas parecida, é muito semelhante. É pena toda esta polémica, porque a canção é linda e tinha tudo para nos representar condignamente, caso vencesse. Perante tanta polémica, acho que o Diogo tomou a atitude correcta, o que só o dignifica.

Destaques V+