Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump e o tiroteio na Flórida: "Eu teria entrado na escola mesmo desarmado"

27 fev, 2018 - 12:15

Presidente dos EUA diz que teria enfrentado o autor do tiroteio na escola de Parkland e condena a atuação dos agentes policiais.

A+ / A-
Trump diz que teria enfrentado assassino na Flórida, mesmo desarmado
Trump diz que teria enfrentado assassino na Flórida, mesmo desarmado

Donald Trump afirmou que, se estivesse nas imediações da escola de Parkland (Flórida) quando aconteceu o tiroteio que matou 17 pessoas, teria enfrentado o atirador.

“Acredito que teria entrado na escola mesmo que não tivesse uma arma”, disse aos jornalistas na segunda-feira, após uma reunião com governadores, onde discutiu a segurança nas escolas.

Trump considerou a atuação dos polícias “francamente nojenta” por não terem agido “a tempo”. “A maneira como atuaram foi uma desgraça”, concluiu.

Na mesma conferência de imprensa, o Presidente norte-americano garantiu que, se for necessário, vai lutar contra o poderoso grupo de pressão que se opõe ao controlo da venda de armas – a Associação Nacional da Espingarda (NRA).

No seu entender, as divergências com a NRA podem ser resolvidas facilmente. "E sabem que mais? Se não estão do nosso lado, vamos ter que lutar com eles de vez em quando. Isso não é mau, só estão a fazer o que consideram correto", considera.

A NRA já se opôs a duas das propostas de Donald Trump sobre esta matéria: a de aumentar a idade mínima para comprar uma espingarda semiautomática para 21 anos e a de proibir os dispositivos que se colocam nas culatras das armas para as transformar em semiautomáticas.

Na reunião com os governadores, o Presidente sugeriu ainda o aumento do número de instituições psiquiátricas destinadas a internar pessoas como o autor do tiroteio de Parkland, no estado da Flórida.

Nikolas Cruz entrou na escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, no dia 14 de fevereiro, e matou 17 pessoas. É considerado o tiroteio mais sangrento numa escola norte-americana nos últimos cinco anos. E foi o 18º a acontecer só este ano.

“Ele conhecia a escola, preparou-se para isto”. Alunos descrevem tiroteio em escola nos EUA
“Ele conhecia a escola, preparou-se para isto”. Alunos descrevem tiroteio em escola nos EUA
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    05 abr, 2018 19:22
    Não deviam gozar com o Trump por dizer isso. Da próxima vez que houver um tiroteio dêem-lhe a oportunidade de fazer o que disse.
  • fanã
    27 fev, 2018 aveiro 19:39
    A venda de armas "livre" , nos USA , faz parte da cultura Americana , se podemos qualificar de "cultura" o facto de ensinarem desde miúdos o meneamento e o gosto por as armas . Considero os USA , um País e os seus vários Estados retrogrados a imagem do velho Far West e seus lendários Pistoleiros . E pretendem ser o País mais evoluído do Planeta , fez e faz simplesmente parte dos Países mais perigosos do Mundo !..... A pena de morte aplicada em estilo de tortura é a prova !

Destaques V+