Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Neve, chuva e ondas até 14 metros. O panorama para os próximos dias

27 fev, 2018 - 07:11

Há aviso laranja no continente e na Madeira.

A+ / A-

As ondas podem chegar aos 12 metros nos distritos de em Setúbal, Beja e Faro e atingir os 14 metros em Porto Santo (Madeira). São as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para quarta e quinta-feira.

Há, por isso, aviso laranja para a costa ocidental, entre as 18h00 de quarta-feira e as 21h00 de quinta-feira. Na costa sul algarvia, há aviso da mesma cor entre as 3h00 e as 15h00 de quinta-feira.

O Porto Santo estará sob o mesmo alerta na quarta e na quinta-feira (até às 12h00), prevendo-se ondas de oeste/sudoeste que podem chegar a 14 metros de altura.

Mais em terra, a queda de neve prevista coloca em aviso laranja os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real entre as 18h00 desta terça-feira e as 6h00 de quarta-feira.

Na Guarda, é a queda de neve acima dos 400 metros motiva o mesmo aviso durante o dia de hoje, entre as 9h00 e as 15h00.

Na Madeira, estão sob aviso laranja a costa Norte, Sul e as regiões montanhosas devido a "períodos de chuva, por vezes forte", com "condições favoráveis à ocorrência de trovoada" – a vigorar entre as 6h00 e as 15h00 de hoje.

Nas regiões montanhosas, prevê-se rajadas de vento até 130 quilómetros/hora até as 3h00 de quinta-feira.

As ilhas dos Açores estão, ao longo desta terça-feira, sob aviso amarelo devido a chuva "temporariamente forte", trovoada, agitação marítima e vento.

O IPMA colocou todo o restante território continental e ilhas sob avisos amarelos diversos até quinta-feira, devido a chuva, neve, vento e agitação marítima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+