Tempo
|
A+ / A-

Sporting 1-0 Moreirense

Gelson manda dedicatória a Rúben Semedo e falha o clássico

26 fev, 2018 - 23:14

O extremo do Sporting tirou a camisola para dedicar o golo tardio ao ex-companheiro e viu o segundo cartão amarelo.

A+ / A-

Gelson Martins foi expulso, esta segunda-feira, por acumulação de amarelos, depois de ter tirado a camisola, para mandar uma dedicatória a Rúben Semedo, que está de prisão preventiva, em Espanha, por suspeita de tentativa de homicídio.

O Sporting estava empatado sem golos, frente ao Moreirense, e com um jogador a menos, quando Gelson Martins rematou, após contra-ataque, e beneficiou de um desvio para enganar Jhonatan e fazer o golo. Na celebração, tirou a camisola e mostrou a dedicatória ao amigo.

"Contigo até ao fim do mundo", lia-se, em crioulo, na camisola interior de Gelson, que se ergueu herói do jogo aos três minutos de compensação.

Ora, conforme mandam as regras, o árbitro Tiago Martins viu, mostrou o cartão amarelo e, considerando que já era o segundo, completou com o vermelho. Gelson Martins, muito experiente para a tenra idade, estava excluído do clássico com o FC Porto, no Dragão, da próxima jornada.

Questionado, pela SportTV, sobre a atitude que custou a presença da estrela da companhia no jogo decisivo da época, Jorge Jesus, treinador do Sporting, foi taxativo: "O Gelson Martins emocionou-se, tem no coração Rúben Semedo e quis oferecer o golo ao Rúben Semedo. Na sexta-feira, vai para a bancada para ao pé do Rúben Semedo."

O Sporting defronta o FC Porto na sexta-feira, às 20h30, no Dragão. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VIRIATO
    27 fev, 2018 CONDADO PORTUCALENSE 22:05
    O que mais impressiona nisto tudo e o futebol não é excepção, é nada mais nada menos, do que o reflexo da podridão reinante no nosso mundo. Este camarada nasceu em Portugal mas não sabe escrever em português e então como acham graça ao que não tem graça nenhuma, este ser, exprime-se em bom crioulo que até para os mais distraídos deve ser um novo dialecto transformado em língua oficial Portuguesa. Estes seres a quem chamam desfavorecidos da sociedade, ganham mais num mês do que eu em 2 anos. Se o artista que foi preso em Espanha vier para Portugal outra, vez terá à sua espera um RSI da ordem, porque aos mais desfavorecidos (mas só se for oriundo dos palop´s) não lhes pode faltar amparo. Este, o do Swansea, o do Marselha , os do Sporting, os Paim´s desta vida, os gelsons e outros milhões mais, na primeira oportunidade mesmo representando a nossa selecção, não têm pejo em pegar na bandeira de cabo verde e andar a mostrar que são mais cabo verdianos do que Portugueses. É isto que esta democracia andou a semear conjuntamente com politicas assassinas de civilizações inteiras. Como eu gostava de ter um Viktor Orbán, orgulhoso dos seus e em que primeiro os seus, em segundo os seus, em terceiro os seus e quando não houver ninguém dos seus a passar dificuldades, então poderemos ajudar outros LÁ NO PAÍS DELES. VIVA PORTUGAL E OS VERDADEIROS PORTUGUESES.
  • João Lopes
    27 fev, 2018 Viseu 08:25
    Sim mandem-lhe chocolates... para a prisão!

Destaques V+