Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Matheus Pereira internado no hospital após traumatismo craniano

25 fev, 2018 - 19:25

Jogador do Chaves chocou com Mano do Estoril e caiu inanimado no relvado. Fica em observação após exames.

A+ / A-

O futebolista do Desportivo de Chaves Matheus Pereira, que caiu inanimado nos minutos finais do jogo frente ao Estoril Praia, sofreu um traumatismo craniano e ficou internado no hospital local, adiantou o médico do emblema 'azul-grená', João Ribeiro.

"O atleta Matheus Pereira sofreu um traumatismo craniano, na região occipital, caiu, perdeu os sentidos durante cerca de dois minutos, mas foi recuperado, imobilizado e transferido para o Hospital de Chaves já consciente, com os sinais vitais normais e perfeitamente recuperado", disse o médico, antes da habitual conferência de imprensa dos treinadores dos dois clubes para analisar o jogo.

Matheus Pereira, de 21 anos, emprestado pelo Sporting desde o início da temporada ao clube de Trás-os-Montes, caiu hoje inanimado no relvado, nos minutos finais do encontro da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de chocar com Mano.

O médico explicou que o jogador foi para a unidade de saúde local para ser "revisto" e lhe serem feito os exames adequados, nomeadamente uma tomografia axial computorizada (TAC) para ver se sofreu alguma lesão.

"Provavelmente vai ficar no hospital em vigilância pelo menos durante 24 ou 48 horas", acrescentou.

João Ribeiro garantiu estar "perfeitamente tranquilo" quanto ao estado de Matheus Pereira porque quando o deixou na ambulância ele já estava em "perfeitas condições físicas".

"Foi um grande susto, mas parece-me que vai ser uma recuperação rápida, embora vá ter de ter cuidados nos próximos dias", frisou.

O Desportivo de Chaves venceu em casa o Estoril Praia, por 2-0, com golos de William e Matheus Pereira, e ficou a um ponto do quinto lugar, ocupado pelo Rio Ave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+