Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atleta morre em prova de Trail nos Açores

24 fev, 2018 - 17:20

Homem tinha 53 anos e vinha da ilha de São Jorge.

A+ / A-

A prova Columbus Trail, realizada na ilha de Santa Maria, nos Açores, foi este sábado interrompida, devido ao falecimento de um participante, não estando ainda apuradas as causas da morte, disse a organização.

"O atleta estava a realizar a distância de 42km, quando foi encontrado inanimado perto da Baía de São Lourenço, ao quilómetro 8 da prova. As causas do óbito ainda não são conhecidas e serão apuradas através dos procedimentos habituais nestas situações", adiantou, a organização da prova, em comunicado de imprensa.

O homem de 53 anos, proveniente da ilha de São Jorge, foi "socorrido de imediato pelos bombeiros da Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Maria", sendo posteriormente transportado para o Centro de Saúde de Vila do Porto, onde foi declarado o óbito.

"A organização assumiu como prioridade dar todo o apoio psicológico e logístico à família e aos companheiros de equipa do participante, tendo cancelado de imediato a prova", adiantou, em comunicado de imprensa.

A terceira edição da Columbus Trail, iniciou-se hoje de manhã, na ilha de Santa Maria, com três provas: a Columbus Grand Trail (77km), a Columbus Marathon (42km) e a Columbus Half Marathon (22km).

Participavam nas provas cerca de 250 atletas de 11 nacionalidades diferentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+