Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Costa conquista bronze nos Europeus de tiro

24 fev, 2018 - 16:59

O português ficou atrás do turco Yusuf Dikec, com 241.6 pontos, e do russo Artem Chernousov, com 239.8.

A+ / A-

O atirador olímpico português João Costa conquistou a medalha de bronze em pistola, no campeonato europeu de tiro a 10 metros, em Gyor, na Hungria, ao somar 218.8 pontos na final.

João Costa, atirador do Sporting, tinha garantido a passagem à final na segunda posição. Na final, com oito atiradores, o português ficou atrás do turco Yusuf Dikec, com 241.6 pontos, e do russo Artem Chernousov, com 239.8.

Os atiradores António Manuel Santos e José Marracho não passaram da qualificação, concluindo as suas prestações no 66.º e 68.º lugares, respetivamente.

Em femininos, também em pistola a 10 metros, Joana Castelão não passou à final, terminando a qualificação na 33.ª posição.

Na sexta-feira, João Costa e Joana Castelão foram quintos classificados na final da prova de equipas mistas de pistola 10 metros, com 328.9 pontos.

Na fase de qualificação, a equipa portuguesa obteve o quarto lugar, com 770 pontos, tendo participado na prova 50 equipas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+