Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chaves dá ouro aos treinadores da seleção nacional de futsal

24 fev, 2018 - 12:00 • Olímpia Mairos

A autarquia enaltece o mérito desportivo alcançado com a conquista do campeonato europeu.

A+ / A-

A Câmara de Chaves vai condecorar no domingo os dois treinadores da seleção nacional de futsal, Jorge Braz e Pedro Palas, pelo mérito desportivo alcançado com a conquista do campeonato europeu.

Os dois técnicos vão receber a medalha municipal de mérito grau ouro pelo “êxito conseguido”, ao conquistarem o campeonato da europa de futsal, que se disputou na Eslovénia.

Jorge Braz, o selecionador nacional de futsal, é natural de Sonim, concelho de Valpaços, mas estudou na cidade flaviense e representou, como atleta, o Grupo Desportivo de Chaves. O treinador-adjunto, Pedro Palas, é natural de Chaves.

A autarquia flaviense destaca o “mérito desportivo” dos técnicos que “têm demonstrado uma enorme dedicação, empenho e uma forte vontade de vencer, atingindo um patamar de excelência, como se pode comprovar pelo magnífico palmarés e currículo desportivo de cada um”.

Segundo o município liderado por Nuno Vaz, os dois treinadores têm contribuído “para a promoção e valorização do desporto” e para "o prestígio" do país e do concelho de Chaves.

No mesmo dia, o selecionador nacional de futsal vai dar o pontapé de saída do Desportivo de Chaves – Estoril Praia, jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Este “gesto simbólico” é a homenagem do Desportivo de Chaves a Jorge Braz, de 45 anos, ex-atleta e sócio do clube transmontano, onde fez a formação e integrou o plantel principal nas épocas 1991/92 e 1993/94.

O clube vai também homenagear o treinador-adjunto Pedro Palas.

Homenagem em Valpaços

A 4 de março, a Câmara de Valpaços vai homenagear o selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, em reconhecimento “pelo mérito” do treinador, natural do concelho, e que conquistou o campeonato europeu.

“Não podíamos deixar de assinalar esta conquista por um filho da terra, o que muito nos orgulha, até porque se trata de uma modalidade que cada vez atrai mais atletas, como são o caso das equipas de futsal que existem no nosso concelho, nos mais variados escalões”, refere o presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida.

A homenagem a Jorge Braz é, segundo o autarca, uma forma de “demonstrar o apreço e apoio ao desporto no geral”.

Jorge Braz foi jogador de futebol em Chaves e Vila Pouca de Aguiar e começou a treinar a equipa de futsal da Universidade do Minho, passando, depois, também pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Após a passagem pela equipa feminina da seleção nacional assumiu o cargo de selecionador nacional da equipa masculina.

Portugal conquistou pela primeira vez, no dia 10 de fevereiro, o título de campeão europeu de futsal, em Ljubljana, na Eslovénia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+