Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia identifica 70 locais de risco

24 fev, 2018 - 01:30 • Celso Paiva Sol

O levantamento foi feito a pedido do ministro da Administração Interna depois do incidente na discoteca Urban Beach, em Lisboa.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna já tem os resultados do levantamento que pediu às situações de risco nas zonas de diversão noturna de todo o país. Com base nesse trabalho da PSP e da GNR, já tomou algumas medidas. Lisboa, Porto e Algarve são as grandes prioridades.

O ponto de partida foi o levantamento das ocorrências registadas pela PSP e pela GNR na chamada “noite” de todo o país durante os dois últimos anos e posterior identificação e avaliação dos casos que constituem maior risco.

Com diferentes níveis de gravidade, as forças de segurança sinalizaram 28 espaços no Porto, 23 em Lisboa e 19 em Albufeira.

Com estes dados, o ministro Eduardo Cabrita tomou três decisões: criar um grupo de trabalho, presidido pela sua secretária de Estado Isabel Oneto, com a PSP e a GNR, para acompanhar tudo o que venha a ser feito a partir daqui.

Articular com as câmaras de Lisboa, Porto e Albufeira medidas concretas relacionadas com o funcionamento dos estabelecimentos de diversão noturna, e respetivas áreas envolventes. Medidas que podem ser tomadas ao nível municipal, até mesmo ao nível de Junta de Freguesia.

E por último, com base na lista dos estabelecimentos com mais ocorrências – em especial as ofensas à integridade física e o tráfico de droga - Eduardo Cabrita deu indicações às hierarquias da PSP, da GNR e do SEF para que adotem medidas adequadas ao funcionamento desses espaços.

E isto incluiu medidas de polícia sempre que tal se justifique, ou seja, o encerramento, como por exemplo aconteceu recentemente com o Urban, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+