Tempo
|
A+ / A-

Refugiados

​Hungria exige 500 milhões à UE pelo reforço das fronteiras

23 fev, 2018 - 13:58

"Não estamos apenas a proteger-nos, mas também estamos a proteger a Europa", disse o primeiro-ministro Viktor Orbán.

A+ / A-

A Hungria exige pelo menos 500 milhões de euros à União Europeia pelos gastos que teve com a proteção da fronteira por causa da vaga de refugiados.

O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, através de uma mensagem publicada no Facebook.

“Gastámos mais de mil milhões de euros na proteção da fronteira. Não estamos apenas a proteger-nos, mas também estamos a proteger a Europa. Pelo menos metade desta verba deve ser reembolsada”, declarou o chefe do Governo de Budapeste.

O repto de Viktor Orbán foi lançado em vésperas de um conselho europeu, em Bruxelas.

A Hungria também propor aos líderes europeus um procedimento de “cartão vermelho” para reforçar a soberania dos parlamentos nacionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+