Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sai o brinde ao Sporting na Liga Europa

23 fev, 2018 - 12:13

Os leões vão defrontar o Viktoria Plzen, atual líder destacado da liga Checa. O primeiro jogo, a 8 de março, é em Alvalade.

A+ / A-

O Sporting vai defrontar o Viktoria Plzen nos oitavos-de-final da Liga Europa. Os líderes do campeonato checo, com 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, são a maior referência daquele país nos últimos anos.

Já com duas presenças na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Plzen é um cliente habitual das competições europeias, desde 2011/12. Apesar de tudo este era um dos adversários mais apetecíveis, a nível teórico.

A equipa é treinada pelo checo Pavel Vrba, antigo selecionador daquele país que regressou ao Plzen, onde esteve entre 2008 e 2014. Eliminado na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelo Steaua de Bucareste, a equipa checa disputou a fase de grupos da Liga Europa e venceu o Grupo H, com 12 pontos, frente a Steaua Bucareste, Lugano e Hapoel Beer Sheva.

Nos 16 avos-de-final eliminou o Partizan, fruto de um empate (1-1) na Sérvia, na 1ª mão, e uma vitória, por 2-0, em casa. O primeiro jogo dos oitavos-de-final disputa-se em Alvalade, a 8 de março. A 2ª mão é na República Checa, a 15 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 fev, 2018 12:40
    Quem e serio nao consegue fazer carreira politica! E por isso que a politica tem cada vez menos credito!
  • 23 fev, 2018 12:31
    O beneficio da duvida tem de existir! Porque os outros tem medo que o fernando negrao nao consiga ser aldrabao!

Destaques V+