Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Parlamento adia legalização da Uber e Cabify

22 fev, 2018 - 18:10

PS e PSD querem mais tempo para estudar diplomas sobre as plataformas de transportes.

A+ / A-

Estava prevista para esta quinta-feira, mas vai ser adiada a votação dos projectos de lei dos vários partidos em torno da atividade de transporte de passageiros em veículos descaracterizados, ou seja, o transporte por empresas como a Uber, Cabify, Taxify e Chofer.

O presidente da comissão parlamentar de Economia, Hélder Amaral, disse aos jornalistas que deverá ser o PS a requerer o adiamento, sendo que o PSD também manifestou a intenção de não votar já os diplomas.

Estava previsto que os diplomas fossem votados esta quinta-feira à tarde, depois de vários meses de negociações. Mas houve uma reviravolta e os dois maiores partidos decidiram-se por um adiamento.

O PS e o PSD querem mais tempo para estudar a legalização das plataformas de transportes.

Em cima da mesa estão medidas como a formação do motorista, carros com características bem definidas ou obrigatoriedade de seguro de responsabilidade civil.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Miguel Santos
    26 fev, 2018 Cascais 14:51
    Está bonito está. Nunca mais se avança... continua a ilegalidade.
  • Pedro Jesus
    24 fev, 2018 Sintra 22:03
    Não faz sentido nenhum essas plataformas pois não passam de programas de computador equiparados a centrais de táxis tipo apps. Onde já existe por exemplo a mytaxi que funciona lindamente e melhor que a uber e essas outras. E além de mais trabalha com o legal, ou seja com táxis! E o que me faz mais confusão é que quem tem o controlo dos táxis em Portugal são as câmaras e onde segundo me informaram há uma fórmula para estabelecer o contingente de táxis que é um táxi por cada 250 habitantes, nas cidades e é pena que não se veja as câmaras a defender esta pobre classe! E ainda por cima plataformas que não têm praticamente gastos nenhuns como a uber e apresentem prejuízo todos os anos desde a sua existência! Parece a república das bananas... só pode haver grandes interesses... além de mais só favorece trabalho precário pois além de a uber dar o preço ao cliente onde faz o preço que quer fica com 25% limpo e quem faz o serviço com o seu próprio carro quando vê que dá prejuízo deixa mas entretanto há mais a registarem-se e enquanto isso a plataforma vai-se safando, onde agora dá um preço e se bem lhe apetecer daqui a dois minutos da um preço cinco vezes mais... e no fim do ano, volta novamente a apresentar prejuízo...enfim. Não há ninguém que meta a mão na ilegalidade... nem a própria justiça, porque será? Estão ilegais, continuam a trabalhar aplicaram algumas multas para tapar os olhos aos legais e depois perdoam-lhes as multas. Andaram os motoristas de táxi a fazer formação para?!
  • Clara Babo
    23 fev, 2018 Porto 12:43
    Penso que será um futuro ótimo com a Uber , pois com os habitantes em Portugal , cada vez a aumentar mais , não vai haver espaço para tantos carros privados ....... Prevê-se um trânsito caótico se não houver uma solução como a Uber que será um transporte muito baixo do que um táxi ! ......

Destaques V+