Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Frederico Silva marca duelo com Gil no Algarve

22 fev, 2018 - 15:23

O tenista português, número sete nacional e 360.º do "ranking" ATP, imitou o próximo rival e aplicou um "pneu" ao adversário.

A+ / A-

Frederico Silva avançou, esta quinta-feira, para os quartos de final do Future de Vale do Lobo, no Algarve.

O número sete nacional, 360.º do "ranking" ATP, ultrapassou o italiano Erik Crepaldi, ex "top-300" e atual 734.º da hierarquia mundial, em dois "sets", pelos parciais de 6-2 e 6-0.

Silva vai, agora, medir forças com o homónimo e compatriota Frederico Gil, 437.º ATP e antigo número um português.

Um luso em frente, dois eliminados

Tiago Cação, 1415.º do mundo, juntou-se aos dois Fredericos no "top-8" da competição, ao derrotar o espanhol Luis Gaspar Monio, 1533.º, que desistiu no segundo "set", quando o português vencia por 6-2 e 3-0.

André Murta, 698.º do "ranking", e Luís Faria, 1214.º, não resistiram ao francês Manuel Guinard, 607.º ATP e oitavo cabeça de série, e ao brasileiro Igor Marcondes, 832.º mundial, respetivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+