Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

​Rodolfo Coutinho: “Alex Telles é baixa de vulto”

22 fev, 2018 - 12:45

Antigo lateral-esquerdo portista considera Alex Telles um dos melhores jogadores do atual plantel portista. Lateral brasileiro contraiu lesão no joelho esquerdo frente ao Estoril.

A+ / A-

Rodolfo Coutinho, antigo defesa-esquerdo do FC Porto, considera Alex Telles uma baixa de peso nesta altura da temporada.

Telles lesionou-se na reviravolta portista frente ao Estoril e não viajou para o Algarve, onde os dragões preparam a visita ao Portimonense. Há suspeita de uma lesão grave no joelho esquerdo. O lateral será reavaliado pelo departamento médico, contudo, já é certo que falhará os próximos compromissos. É o jogador mais utilizado do plantel na presente época e soma 10 assistências no campeonato e um golo, o que marcou ao Estoril.

“É uma baixa de vulto", refere Rodolfo Coutinho, em entrevista a Bola Branca. "Trata-se de um dos melhores jogadores do atual plantel do FC Porto. Tem feito grandes jogos e exibições. É um lateral-esquerdo completo a defender, a atacar e a servir. Um excelente jogador que tem um grande futuro e terá outros voos na sua carreira.”

A solução Diogo Dalot

Com Alex Telles com suspeita de lesão grave e Ricardo Pereira ainda a recuperar de lesão muscular, contraída frente ao Liverpool, sobram os laterais Maxi Pereira e Diogo Dalot, o segundo um jovem da formação.

Rodolfo Coutinho aponta o jovem Diogo Dalot, de 18 anos e já membro do plantel principal, à titularidade, como substituto de Alex Telles.

“Vai ser a alternativa. Já substituiu duas vezes Alex Telles e, embora não seja um lateral-esquerdo de raiz, porque não é canhoto, deverá ser a aposta do treinador”, antevê Rodolfo Coutinho.

Dragão é o grande favorito à conquista do título

Com o triunfo por 3-1 sobre o Estoril, o FC Porto alargou a distância para Sporting e Benfica. Os dragões contam com cinco pontos de vantagem sobre os rivais, na luta pelo título.

Rodolfo Coutinho considera o FC Porto mais favorito, mas rejeita excessos de confiança: “Ainda é cedo, porque há muito campeonato e muitos pontos em discussão. Mas é uma vantagem muito boa."

"O Porto tem todas as condições para aproveitar esta vantagem e dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido. Há muito que o Porto não tinha uma vantagem destas. Cinco pontos é uma boa distância e o Porto é o grande favorito, neste momento, à conquista do título", frisa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+