Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

José Eduardo Moniz: "Nem no tempo do Apito Dourado existe memória de uma semana com decisões tão escandalosas"

22 fev, 2018 - 12:45

O vice-presidente do Benfica critica as decisões das equipas de arbitragem do Tondela-Sporting e do Estoril-FC Porto e apela a menor "inércia das estruturas de decisão do futebol".

A+ / A-

Para o Benfica, nem no tempo do Apito Dourado existe memória de uma semana com decisões tão incompreensíveis como as desta semana.

Em entrevista a Bola Branca, o vice-presidente dos encarnados, José Eduardo Moniz, critica as arbitragens do Tondela-Sporting e do Estoril-FC Porto. O primeiro teve tempo de desconto "incompreensível" e que se tornou "motivo de chacota". O segundo foi adiado por 37 dias, "data difícil de aceitar", e "fica manchado" por uma decisão do videoárbitro no primeiro golo portista, marcado em aparente fora-de-jogo.

"Nem no tempo do Apito Dourado existe memória de uma semana tão negativa e com decisões tão escandalosas com reflexos diretos nos resultados como esta semana", lamenta Moniz. "Há decisões e escolhas lamentáveis e pouco cuidadosas de árbitros e videoárbitros, tudo perante uma grande inércia das estruturas de decisão do futebol."

José Eduardo Moniz considera que "os sinais são muito preocupantes" e defende a existência de campanhas de "intoxicação" da opinião publica, criticando a "falta de pulso" de quem tem poder para decidir "medidas drásticas" para que estes comportamentos "inadmissíveis" terminem.

Vitória em decisão no "caso dos e-mails"

Em relação à decisão dos tribunais, que decidiram impedir o FC Porto de divulgar e-mails do Benfica, José Eduardo Moniz esclarece que o clube da Luz ainda não notificado, no entanto, considera boas notícias.

"A verificar-se isso, só significa que o Benfica tinha razão e que finalmente a justiça funciona e que é preciso acreditar na justiça, mesmo quando ela funciona de forma extremamente lenta", defende o dirigente. "Aquilo que temos de lamentar é o tempo que tudo isto demorou."

Moniz reforça que "estava a ser cometida uma ilegalidae", ao ser revelada "correspondência privada, que devia ter sido travada em tempo útil", embora tal não se tenha verificado. "Também competirá às autoridades judiciais investigarem as razões elas quais tal situação se verifica porque acho isso lastimável e não é admissível até para a credibilização da justiça em Portugal", sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Ferreira
    23 fev, 2018 Amadora 15:56
    Como jornalista que é, deveria ver as coisas com mais isenção, esquece-se de comentar o fora de jogo do Porto_ Benfica
  • Luis Ribeiro
    22 fev, 2018 Faro 21:45
    Moniz tem evidentes problemas de memoria. Ainda poucas epocas atras tinhamos um Benfica Recordista Europeu de Expulsoes de Adversarios. Era semana sim, semana sim. Como tivemos o Benfica Recordista Europeu de Autogolos em seu Beneficio. Devia consultar um especialista, tanto esquecimento é preocupante!
  • Luís Bessa
    22 fev, 2018 Viana Castelo 17:27
    Eu lembro a este senhor que na época passada à custa de um golo em fora e jogo do Mitroglou (este sim toca na bola se não a mesma não entraria) frente ao Estoril, o Benfica foi à final da Taça de Portugal. A estratégia do 3 grandes é sempre a mesma, chorar, chorar, chorar e tentar influenciar a opinião publica. Já não há pachorra.
  • esteves
    22 fev, 2018 braga 15:10
    se houve se justica em portugal e no futebol o benfica estava na 3 divisao e i filipe vieira esteva na prisao
  • Pretoriano
    22 fev, 2018 lisboa 15:00
    uau josé eduardo moniz apareceu... seja bem vindo Don Moniz... é sinal que as coisas estão a voltar à normalidade...ou seja, todos são beneficiados e todos são prejudicados, é assim que é normal e não como temos visto nos ultimos anos...!! Agora que a coisa está a azedar, a TVI deverá ter ordens para cerrar fileiras...normal.
  • Manuel
    22 fev, 2018 Moura 14:45
    Atenção que isto foi só uma Providência cautelar, não é nada definitivo.
  • 22 fev, 2018 14:42
    Eheheheheheheheh
  • George Baker
    22 fev, 2018 14:22
    E a frustracao deste palhaco que dispara em qualquer direcção...Tinha,depois dos mais e vouchers, projetado o chamado "Pente" o que tal a acontecer vai pentear as galinholas sem dentes..!! Mas nao será o único a barafustar contra a vantagem acentuada dos Dragoes..!! Ha mais dois farsolas que no fim de semana vao tomar umas pastilhas ao longo do programa em que estão envolvidos, para descomprimir o fracasso da equipa do Rui sim...sim....ou pau mandado...do orelhudo..

Destaques V+