Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump admite armar professores

21 fev, 2018 - 23:42

Uma das medidas para tentar minimizar tiroteios em ambiente escolar é permitir que docentes andem armados, diz Trump.

A+ / A-
Trump admite armar professores
Trump admite armar professores

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admite armar professores para tentar impedir tiroteios nas escolas.

Donald Trump, que esteve reunido com sobreviventes do último ataque contra uma escola secundária na Florida, que fez 17 mortos, defende que docentes e treinadores tenham treino de uso de arma e deu o exemplo dos comandantes de aviões, que agora podem usar armas.

No encontro, Trump ouviu mensagens de agradecimento e apoio por parte de sobreviventes e de familiares das vítimas, mas também foi alvo de críticas, apesar de alguns dos alunos que mais têm protestado publicamente não estiveram na Casa Branca.

O líder norte-americano prometeu que as autoridades vão apertar o cerco a quem tenha antecedentes criminais e queira ter armas e ter um controlo mais rigoroso em relação à idade de quem compra armas.

Para dia 24 está marcada uma marcha nacional contra a venda de armas.

Se esta proposta avançar representará uma mudança na opinião de Donald Trump que na campanha eleitoral negou querer armas nas escolas quando confrontado por Hillary Clinton.

#Oneless. O movimento que quer levar os americanos a destruir armas
#Oneless. O movimento que quer levar os americanos a destruir armas
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+