Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Filipovic e a titularidade de Zivkovic. "É um sério candidato ao Mundial”

21 fev, 2018 - 12:45 • João Fonseca

O treinador adjunto da seleção sérvia elogia o atual momento do avançado benfiquista, embora sublinhe que prefere ver Zivkovic mais encostado à linha, no lado esquerdo.

A+ / A-

As mais recentes exibições de Zivkovic no Benfica, fruto da titularidade no onze de Rui Vitória, colocam o avançado sérvio na rota do Mundial da Rússia.

Em Bola Branca, Zoran Filipovic, treinador adjunto daquela seleção, posiciona o extremo dos encarnados na lista que representará a Sérvia na fase final do campeonato mundial de futebol de 2018.

"Zivkovic está num momento muito bom, em boa forma física, psicológica. É muito importante que continue assim, por causa da seleção. O Benfica está a ganhar, o que também é importante, ele marca golos e está no bom caminho. Vai ser um sério candidato para a Rússia", antecipa o técnico.

Filipovic prefere ver Zivkovic à esquerda

Filipovic destaca o novo papel que o internacional sérvio ocupa no Benfica, substituindo o lesionado Krovinovic, explicando que "o lugar dele na equipa mudou um pouco" e que para o selecionador, Zivkovic "é melhor, mais aberto no lado esquerdo". O antigo jogador das águias não discute opções, porque enfatiza que o esquerdino "adaptou-se bem" e é "bom para o treinador" perceber que tem um atleta versátil.

O Benfica tem subido de produção no campeonato e Filipovic elogia que, embora jovem, o conjunto de Rui Vitória tem dado mostras de "personalidade", com jogadores que "lutam e correm muito".

"Têm motivação para ganhar e com jogadores com esta mentalidade dão 100% quando entram em campo", acrescenta. O ex-benfiquista sustenta que neste momento da temporada ás águias "estão no bom caminho" e em condições de "discutirem o primeiro lugar no campeonato".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+