Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arbitragem

FC Porto acusa João Capela de fraude. "Calúnias", defende a APAF

21 fev, 2018 - 12:45 • José Pedro Pinto

Diretor de comunicação dos azuis e brancos acusa árbitro lisboeta de ter recorrido a expediente fraudulento para não ser despromovido à segunda categoria, no final da época passada. Árbitro do polémico Tondela-Sporting tem associação de classe ao seu lado para eventuais exposições disciplinares junto da Federação.

A+ / A-

Um árbitro debaixo de fogo e alvo de "calúnias" que são infundadas. É esta a perspetiva do presidente da Associação Portuguesa de Àrbitros de Futebol (APAF), em Bola Branca.

Desde segunda-feira à noite, João Capela tem sido "bombardeado" com críticas, depois da extensão do período de compensação do Tondela-Sporting (1-2), que os leões venceram com um golo apontado por Coates, já aos 90'+9 - cinco minutos para além dos quatro decretados pelo juiz lisboeta.

Já terça-feira, seria a vez de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, acusar Capela de ter recorrido a uma espécie de expediente fraudulento, na época passada, para não ser despromovido à segunda categoria da arbitragem nacional.

A defesa do árbitro internacional é feita, em Bola Branca, por Luciano Gonçalves.

"As pessoas têm de ter noção das calúnias e suspeições que levantam e sofrer as consequências nos órgãos competentes. É assim que a APAF se pauta, sempre. As pessoas esquecem-se que por trás do árbitro existe família, os seus filhos vão para a escola e este tipo de atitudes, vindo para a praça pública, visa tudo menos colaborar com a melhoria do futebol", começa por dizer, deixando perceber que a associação de classe dos juízes está preparada para auxiliar juridicamente João Capela numa eventual exposição junto da Federação quanto às acusações lançadas pelo "homem forte" da comunicação azul e branca.

"A APAF está solidária com o João Capela e iremos apoiá-lo sempre, como a todos os árbitros que diariamente sofrem deste tipo de atitudes. A APAF está disponível e irá fazê-lo para defesa de um seu associado, face às calúnias levantadas", completa Luciano Gonçalves, admitindo fazer uma exposição Federação, caso essa diligência defenda João Capela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    21 fev, 2018 Évora 14:19
    Então, o que diz agora o Choco?
  • 21 fev, 2018 12:56
    Francamente nao percebo! O video arbitro nao serviu para acabar com as garreias?

Destaques V+