Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Já se circula na Linha da Beira Alta

21 fev, 2018 - 07:04

Um descarrilamento, entre Mangualde e Nelas, cortou a circulação de comboios.

A+ / A-

Está reaberta a linha ferroviária da Beira Alta depois de várias horas sem circulação de comboios por causa de um descarrilamento.

Os trabalhos de reparação da Linha da Beira Alta entre Mangualde e Nelas ficaram concluídos às 5h30, tendo a circulação sido restabelecida, indicou à Lusa uma fonte da Infraestruturas de Portugal.

A linha foi cortada às 17h20 de terça-feira, entre Nelas e Mangualde, no distrito de Viseu, devido ao descarrilamento de um vagão de um comboio de mercadorias.

A mesma fonte disse à Lusa que o acidente não causou feridos, apenas danos materiais.

De acordo com a CP foi feito o transbordo de passageiros: no caso dos Intercidades entre Mangualde e Santa Comba Dão e nos regionais entre Mangualde e Nelas.

A Linha da Beira Alta liga Pampilhosa, Mealhada, a Vilar Formoso, Almeida, já na fronteira com Espanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+