Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Loção tónica da marca Leite de Colónia retirada do mercado

21 fev, 2018 - 07:35

Segundo o Infarmed, o produto contém substâncias proibidas e não deve ser utilizado.

A+ / A-

A venda da loção tónica da marca “Leite de Colónia” foi suspensa pelo Infarmed, que ordenou a retirada do produto do mercado.

De acordo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), as autoridades verificaram que o cosmético (“fórmula original de Dr. Arthur Studart”) inclui na sua composição “sodium borate e boric acid1”, substâncias que são proibidas neste tipo de produtos.

Por este motivo, o Infarmed determinou “a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado nacional de todas as embalagens”.

“As entidades que disponham de embalagens deste produto não as podem vender ou disponibilizar, devendo proceder à sua devolução”, acrescenta o Infarmed, recordando os consumidores que tenham em casa embalagens desta loção tónica que não as devem utilizar.

A “Leite de Colónia” está no mercado desde 1948 e é uma tradicional marca brasileira de produtos para o cuidado facial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+