Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Explosivo encontrado por jovens na praia detonado em segurança

21 fev, 2018 - 06:19

Engenho foi encontrado por estudantes na praia Old Beach, a sul da praia das Pedras Negras, em S. Pedro de Moel.

A+ / A-

Uma equipa de mergulhadores-sapadores da Armada fez deflagrar numa praia próxima de São Pedro de Moel um explosivo que deu à costa. O engenho foi encontrado por um grupo de alunos.

O comandante do porto da Nazaré, capitão-tenente Paulo Sérgio Agostinho, disse à agência Lusa que o explosivo, uma carga de sinalização maioritariamente constituída por fósforo, é usual na navegação e vai ser agora identificada a sua origem a partir do número de série registado.

O engenho foi encontrado na terça-feira pelas 15h00 na praia Old Beach, a sul da praia das Pedras Negras, em S. Pedro de Moel, a 25 quilómetros da Nazaré, por um grupo de alunos que realizava uma atividade escolar acompanhado por uma professora.

O grupo escolar contactou as autoridades, tendo sido "de imediato enviado" um elemento da Polícia Marítima.

Estabelecido um perímetro de segurança, foi efetuada a deflagração controlada e limpo o local tendo a operação sido dada por terminada pelas 21h45.

"Toda a zona está segura para passeios e utilização pelos pescadores e veraneantes", confirmou o capitão-tenente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+