Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três detenções em quatro meses. Os dias difíceis do “bad boy” Rúben Semedo em Espanha

20 fev, 2018 - 17:11

Defesa central português está detido depois de mais um alegado episódio de violência. O rapaz da Amadora está a viver tempos difíceis em Espanha.

A+ / A-

Uma, duas, três detenções. Nos primeiros meses em Espanha, o central português Rúben Semedo ficou conhecido, sobretudo, pelos incidentes que protagonizou fora das quatro linhas.

O primeiro caso aconteceu a 29 de outubro, quando o internacional Sub-21 por Portugal se desentendeu com um indivíduo numa discoteca, pelas 6h00 da manhã.

De acordo com o testemunho do queixoso avançado pelo jornal “Las Provincias”, os ânimos acalmaram graças à intervenção de amigos, mas uma hora depois, já no exterior do estabelecimento Semedo terá agredido o jovem.

Poucas semanas depois, a 19 de novembro, o jogador natural da Amadora terá mesmo ameaçado um homem com uma pistola à entrada de outra discoteca.

No mais recente incidente, Rúben Semedo foi detido na madrugada desta terça-feira, 20 de fevereiro, suspeito de ter cometido delitos de "agressão e sequestro (retenção de pessoa contra a sua vontade)". Aguarda na cadeia uma audiência em tribunal.

Segundo a imprensa local, a pessoa que apresentou queixa no passado dia 12 de fevereiro afirmou que o ex-jogador do Sporting e outros dois homens, depois de o terem atado, agredido e imobilizado, foram ao seu apartamento com as suas chaves para roubar dinheiro.

A vítima identificou Rúben Semedo e um primo deste como duas das três pessoas que o atacaram e agrediram.

O queixoso sofreu várias lesões, que o obrigam a usar muletas para se deslocar.

Em resposta a mais este caso, o Villarreal anunciou a abertura de um inquérito para investigar as ações de Rúben Semedo.

O clube espanhol expressão a "máxima preocupação" relativamente ao assunto e assegurou que tomará "as medidas disciplinares oportunas com o máximo rigor e contundência".

O processo disciplinar no Sporting

Rúben Semedo deu os primeiros toques na bola nas camadas jovens do Futebol Benfica. O Sporting viu o diamante em bruto e contratou a promessa de jogador.

A mudança do Sporting para o futebol espanhol aconteceu muitos anos depois, no último Verão. O central, de 23 anos, assinou pelo Villarreal um contrato válido até junho de 2022, depois de uma temporada a titular com a camisola dos leões.

O clube de Alvalade arrecadou 14 milhões de euros, mais 20% numa futura transferência.

“Venho com intenção de conquistar títulos”, disse o defesa central na sua primeira declaração com a camisola da formação da comunidade Valenciana, junto ao Mediterrâneo, na parte oriental de Espanha.

O Villarreal não é a primeira experiência no estrangeiro do internacional Sub-21 por Portugal.

Na temporada 2014/2015, o defesa foi emprestado pelo Sporting ao CF Reus, de Espanha, na sequência de um processo disciplinar devido a um desentendimento num treino e ao avolumar de casos.

Rúben Semedo voltou no final da época e voltou a ser emprestado, mas desta vez ao Vitória de Setúbal. O jogador deu nas vistas com o emblema sadino na primeira parte da temporada e regressou a Alvalade.

Além dos problemas com a justiça, no plano desportivo a primeira época em Villarreal não está a correr bem ao jogador português.

Até agora, o defesa só fez cinco jogos pelo “submarino amarelo”: quatro para o campeonato e um na Liga Europa, somando um total de 321 minutos de competição.

Este registo modesto está relacionado com as lesões sofridas. A mais grave obrigou o ex-leão a ser operado a uma rutura miotendinosa na perna direita. A cirurgia aconteceu em dezembro e o tempo estimado de paragem é de três meses.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis guedes
    21 fev, 2018 Braga 20:50
    Pau que nasce torto jamais se endireita; Com tudo para ser feliz na vida, INFELIZMENTE ‘’

Destaques V+