Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

José Manuel Antunes viu "escândalo" em Tondela. "Sporting está a ser empurrado pelo VAR"

20 fev, 2018 - 12:45

Antigo vice-presidente do Benfica dispara em todas as direções e não esquece atuação de Tiago Martins no Benfica-Boavista. José Manuel Antunes aguarda por novo pedido de desculpas do Conselho de Arbitragem.

A+ / A-

José Manuel Antunes afirma, sem reservas, que o Sporting está a ser "empurrado" pelas arbitragens na corrida pelo título de campeão, rotulando de vergonhosa e escandalosa a vitória obtida pelos leões diante do Tondela (1-2), de forma tardia.

Sebastián Coates apontou o golo da vitória leonina aos 90'+9, quando o árbitro João Capela havia apenas decretado quatro minutos de compensação.

Esse golo do uruguaio, que está a dar muito que falar, leva o antigo vice-presidente do Benfica a arrasar, em Bola Branca, o trabalho do juiz lisboeta.

Mas mais: Antunes critica também o desempenho de Tiago Martins na goleada aplicada pelos encarnados ao Boavista (4-0), recordando o "mea culpa" assumido pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) após o erro grosseiro registado no Sporting-Feirense (2-0).

"Na semana passada, houve um erro claro do vídeo-árbitro (VAR) no jogo do Sporting. O CA fez um comunicado dizendo que o árbitro e o VAR se tinham enganado. Espero que esta semana também façam o mesmo, quer relativamente ao penálti não assinalado pelo Tiago Martins no Benfica-Boavista mas sobretudo pela medição do tempo do Tondela-Sporting, que foi um escândalo", dispara o atual comentador televisivo da BenficaTV.

Ora, o que aconteceu em Tondela foi, para José Manuel Antunes, uma "vergonha" que extravasou o momento decisivo do jogo.

"Não são só os nove minutos", explica. "Isso foi o culminar de uma série de vergonhas", prossegue, elencando o rol de reparos ao trabalho de João Capela.

"Houve penálti sobre o Murilo, o árbitro não marcou, não recorreu ao VAR e ainda exibiu amarelo. Isso teria alterado o jogo, porque o Tondela ficaria a ganhar 2-1. Há ainda a quase agressão do William Carvalho sobre o jogador do Tondela (Bruno Monteiro) que provocou a interrupção do jogo. O jogo esteve parado dois minutos e pouco, faltavam 20 segundos para os quatro minutos e o golo foi aos 98m43s. É um enorme escândalo. Ainda por cima, o Coates tira a camisola e teria de ver amarelo e não jogava contra o Moreirense. Toda a gente viu o Coates a tirar a camisola e a correr pelo relvado com ela na mão", remata.

Mas Tiago Martins, o árbitro do Benfica-Boavista de sábado também merece palavras fortes de José Manuel Antunes. "A arbitragem do Tiago Martins no sábado também foi vergonhosa. O Benfica foi altamente prejudicado, com sete ou oito erros graves durante o jogo. Foram erros atrás de erros", salienta.

Conclusão: "Sporting tem sido empurrado pelo VAR"

Posto isto, José Manuel Antunes não tem dúvidas: o Benfica e o FC Porto estão a jogar bem, ao passo que o Sporting está a ser ajudado a manter-se na luta pelo primeiro lugar.

Apesar desta ideia, o antigo "vice" das águias considera que a estrutura do Sporting não vai aguentar a pressão. Basta ouvir o discurso de alegada desculpabilização do treinador Jorge Jesus, defende.

"O Benfica e o FC Porto têm feito bons jogos de futebol. O mesmo não se passa em relação ao Sporting, que tem sido empurrado pelo VAR de uma forma que, penso, mais tarde ou mais cedo, essa estrutura vai acabar por cair. O Jesus está sempre a desculpar-se que os jogadores estão cansados. O primeiro objetivo das equipas é ir às competições; depois, queixam-se de estar nas competições. Acho isso inconcebível", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    21 fev, 2018 trofa 09:15
    Querem acabar com estas situações, é a coisa mais fácil, terminem os jogos aos 90 minutos.
  • António dos Santos
    20 fev, 2018 Coimbra 21:00
    Eu não sou adepto do futebol, pois toda a estrutura é uma máfia. Basta ver agora o que se passou neste jogo. O árbitro devia ser banido, pois o seu comportamento é inconcebível. Mas ele não é o culpado, mas sim e Federação e a Liga que são totalmente coniventes nesta vergonha, bem como os representantes dos árbitros nestes organismo, deviam ser expulsos. O futebol tem que ser dignificado, mas não é com a porcaria de árbitros que temos.
  • Luis Ribeiro
    20 fev, 2018 Faro 20:01
    O Sr Jose Manuel Antunes ia tão lançado nos seus comentários que só lhe faltou mesmo dizer que uma coisa destas só lha fazia lembrar os tempos de um tal Inocencio Calabote e um Benfica-CUF. Mas depois, vamos la saber porque, deve ter refreado a excitação! Tanta falta de memória a destes "José Manuel Antunes" quando faz uso da palavra vergonha! Tanta falta de memória!
  • Manuel
    20 fev, 2018 Moura 19:41
    VERMELHÂO eu nunca o ofendi nestes comentários que faço aqui, acho que desta vez você foi longe demais, mas enfim vindo de quem vem e com esse nome, não se podia esperar outra coisa. Mais lhe digo que os meus maiores amigos são adeptos e sócios do SLB. Agradeço que no futuro nunca mais se dirija a mim nesses termos. Obrigado
  • José guilherme
    20 fev, 2018 lisboa 19:37
    Este senhor???? Ja se esqueceu da arbitragem do Capela na Luz que ROUBOU 3 Penaltis ao Sporting. Apenas uma pergunta falou depois do almoço OK..
  • Leão de Amsterdam
    20 fev, 2018 Ams 19:19
    Aos ignorbregos e labrantes como o verme tenho que dizer que após os 90 minutos e já no tempo de descontos o Tondela continuou a fazer anti jogo como tal finalmente muito bem o Lampião capela claro que não agradou ao terror que em Belem não se queixaram dos quase 8 minutos a mais até o Paixão arranjar um caldinho para empatarem
  • Vermelhão
    20 fev, 2018 Évora 17:47
    Não Manel tu é que mereces um comentário. "Não sejas idiota".
  • José Silva
    20 fev, 2018 Gaia 16:32
    Um "cartilheiro" nojento e hipócrita adepto de um clube metido em esquemas de corrupção (emails e não só)e que se houver justiça neste País, o faça descer de divisão que é aquilo que deve ser decidido pelas instãncias do nosso futebol.Vamos var se têm "tomates para isso!
  • João Santos
    20 fev, 2018 Forte da Casa 15:45
    Este gajo, porque nem senhor é, foi o braço direito do Vale e Azevedo. Portanto tudo o que diz é lixo
  • Americo
    20 fev, 2018 Leiria 15:23
    Jaime Antunes ? O passado fala por ele. "...agressão do William Carvalho...", por amor de Deus. E continuam as TV a dar tempo de antena a estes agitadores. Depois somos nós.....

Destaques V+