Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Nova “vice” do PSD investigada pelo Ministério Público

19 fev, 2018 - 19:05

Antiga bastonária Elina Fraga, que foi escolhida para a direção social-democrata de Rui Rio, está abrangida por investigação à Ordem dos Advogados.

A+ / A-

O Ministério Público abriu um inquérito na sequência de uma auditoria às contas da Ordem dos Advogados, que abrange o mandato da ex-bastonária Elina Fraga, divulgou esta segunda-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A PGR adianta que esta investigação "não tem arguidos constituídos".

Elina Fraga foi bastonária da Ordem dos Advogados entre 2014 e 2016.

A PGR precisa que em novembro passado recebeu "o relatório de auditoria realizado às contas e procedimentos da Ordem dos Advogados (nos triénios 2011/2013 e 2014/2016)", tendo essa documentação sido remetida ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, "onde deu origem a um inquérito que se encontra em investigação".

Elina Fraga foi eleita este fim de semana uma das vice-presidentes do PSD e essa decisão foi contestada no próprio Congresso Nacional do partido com assobios e apupos e gerou a indignação da ex-ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz e de outros sociais-democratas.

Em declarações ao jornal “Observador”, a antiga titular da pasta da Justiça acusou Rui Rio de traição por essa decisão.

Em causa está uma queixa apresentada por Elina Fraga, em 2014, contra todos os ministros do Governo PSD/CDS de Pedro Passos Coelho que aprovaram o mapa judiciário.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 19 fev, 2018 aldeia 20:19
    começa bem..........

Destaques V+