Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester City

Bernardo Silva é o jogador que Guardiola nunca quer vender

19 fev, 2018 - 16:26

O treinador do Manchester City explica que o português tem jogado muito bem e é peça muito importante no balneário.

A+ / A-

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, gosta tanto de Bernardo Silva que prometeu não vendê-lo enquanto estiver no clube.

Em conferência de imprensa, o técnico espanhol não se poupou nos elogios ao internacional português, que foi titular nos últimos cinco jogos do líder da Premier League: "Sempre que joga, tem sido 'top'."

"Nunca o vi triste, nem uma única vez. Está sempre bem-disposto e nem imaginam quão importante isso é", afirmou Guardiola, rendido. "Quando não jogava muito, não fazem ideia de como era importante no balneário. É esse tipo de pessoa que está sempre com a disposição certa."

Para Pep Guardiola, a presença de Barnardo é inegociável: "É jovem, um bom elemento de balneário, estamos muito felizes com ele. Ficará por muito tempo. Enquanto eu aqui estiver, ele não sai. Ficará comigo."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Armando
    19 fev, 2018 Leiria (distrito) 20:53
    Os portugueses sabem que o Bernardo Silva existe, mas não sabem que é o Bernardo Silva, a pessoa e o jogador. Não é nada vulgar que Guardiola - acusado de ser frio e distante na relação com jogadores - para com um seu jogador, ao ponto de afirmar "fica comigo". Sobre o BS jogador, o Guardiola não tem muitas dúvidas e deposita nele grandes expetativas, mas é o BS pessoa que o encanta. Num balneário de superestrelas da liga inglesa, onde os jogadores não convivem, muitos quase não se falam, não porque estejam zangados - é trabalho, não precisam de ser amigos - o BS, porque é divertido, inteligente e tem uma inconsciente superioridade que está para além do futebol - todos percebem que BS não nasceu num bairro pobre - consegue "humanizar" um balneário povoado por superestrelas, é a referência dos jovens jogadores, no Mónaco foi tão importante como Leonardo Jardim, liderando os jovens talentos. O BS tem consciência que os 50 milhões que o City pagou por ele é muito dinheiro, mas se joga pouco, entende que a culpa é dele, que precisa de trabalhar mais e melhor. É este jogador/pessoa que Guardiola exalta, sabe que o BS nunca lhe falhará, daí o "fica comigo".

Destaques V+