Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Falta de frango leva cadeia de frango frito a fechar lojas

19 fev, 2018 - 14:38

A marca KFC, cuja especialidade é o frango frito, teve de fechar mais de dois terços dos restaurantes no Reino Unido.

A+ / A-

A cadeia de restaurantes de “fast food” KFC, conhecida por vender frango frito, teve de fechar mais de dois terços das lojas no Reino Unido por falta de matéria-prima.

A escassez de frango nas lojas britânicas deve-se a um problema de distribuição, que aconteceu depois da mudança de empresa que assegurava as entregas de mercadoria.

Apenas 263 lojas da conhecida marca de frango puderam continuar a operar – das cercas de 900 que tem no Reino Unido.

O fecho dos restaurantes e a falta do prato principal em muitas das lojas que permaneceram abertas levaram à indignação de muitos consumidores nas redes sociais.

A KFC já pediu desculpas a todos os clientes insatisfeitos – e mantém na página internet uma lista atualizada das lojas abertas no Reino Unido.

"Não comprometemos a nossa qualidade, portanto, não termos recebido nenhuma entrega significa que alguns de nossos restaurantes estão fechados, e outros estão a operar com um menu limitado ou com horas reduzidas", pode ler-se na mensagem.

Entretanto, a empresa de entregas DHL, responsável pela falha na distribuição, já assumiu o erro e justificou o caso com "problemas operacionais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+