Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu protagonista de "O Sentido da Vida"

18 fev, 2018 - 21:00

Giovane De Sena Brisotto tinha 31 anos.

A+ / A-

Morreu, este domingo, no Brasil, Giovane De Sena Brisotto, o protagonista do documentário “O Sentido da Vida”, de Miguel Gonçalves Mendes. Tinha 31 anos e era portador de paramiloidose familiar, conehcida por "doença dos pezinhos".

No documentário "O Sentido da Vida", Brisotto "decidiu iniciar uma jornada em volta do mundo, revisitando os locais percorridos pelos portugueses em épocas passadas, por países onde existe a doença e por culturas que nunca tinha sonhado vir a conhecer", indica a produtora em comunicado.

Giovane De Sena Brisotto percorreu mais de 50 mil quilómetros pelo mundo, por diversos países onde a doença existe, neste projeto de Miguel Gonçalves Mendes sobre a ligação das pessoas ao mundo.

"Uma jornada quase impossível de concretizar com a sua doença, e que a equipa do filme teve a honra de acompanhar e registar", assinala a produtora, deixando as condolências à família.

Nascido em 1986, em Erechim, cidade do interior do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, onde vivia e trabalhava como engenheiro cartógrafo, tinha sido sujeito a transplante de fígado em 2015.

Valter Hugo Mãe, que também participa no documentário, prestou homenagem a Giovane na sua página de Facebook.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+